13 de jan. de 2019

page 13 of 365


como está sendo o 2019 de vocês? o meu não teve nada de diferente, tudo continua na mesma e às vezes não sei se fico triste ou feliz com isso.


uma das minhas metas pra esse ano é voltar a estudar inglês todos os dias, pois é algo que eu venho fazendo esporadicamente. ter só a manhã - que acaba num sopro - e o restinho da tarde - que eu passo caindo de sono - livre é algo que me desmotiva e eu nem quero ver quando começar as aulas. acredito que muita coisa vai ficar em segundo plano, o que eu sei que faz parte, precisamos definir o que é realmente importante, mas eu também preciso cuidar da minha saúde mental. quando as aulas começarem, eu divido com vocês como as coisas estão andando.

as coisas no trabalho estão indo bem. também tô participando da maratona literária de verão all star, que é uma maratona que acontece todo ano e é organizada pelo Victor Almeida. escolhi pegar o nível intermediário e como é de praxe, tô flopando legal, mas já terminei um livro e comecei outro e espero que 2019 seja um ano melhor pras minhas leituras do que foi o ano passado. o livro que eu terminei foi o Jantar Secreto, do Rafael Montes e QUE LIVRO, migos! é uma história pesada e que me prendeu do início ao fim; agora comecei Azeitona, do Bruno Miranda. tô com 12% lido e a história tá chatinha, confesso, espero que logo melhore.

boa semana pra vocês e...

FELIZ ANO NOVO!!! ✨✨✨

11 comentários:

  1. 2019 para mim continua normal também, mas acredito que seja o efeito colateral das férias. quando as aulas voltarem, acho (espero) que várias coisas vão acontecer.

    se você quer mesmo voltar a estudar inglês, meu conselho é que deveria começar o quanto antes. quando planejamos muito e pensamos nas (im)possibilidades, a tendência é dar errado (experiência própria). o jeito é botar a mão na massa sem muita preparação porque na hora você dá um jeitinho e vai adaptando uma rotina legal de acordo com o que você viu que deu certo ou não. e claro, quando a coisa não estiver dando certo e você estiver se prejudicando, cuidar de si mesma é a prioridade.

    eu nunca fui uma pessoa que lesse bastante e sempre me envergonhei disso. venho tentado melhorar esse hábito, mas a escola não ajuda muito. de qualquer forma, espero que esse ano eu possa ler mais livros além dos obrigatórios, seja no ônibus ou antes de dormir. já terminei um ontem (os bons segredos, sarah dessen) e agora só to lendo o mar de monstros. to louca pra ler algum clássico, um suspense ou aqueles clichês de romance.

    feliz ano novo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior é que eu sou do tipo de pessoa que quando vai fazer algo, pensa e pesquisa MUITO sobre aquilo e enrola pra por em pratica, preciso mesmo começar com o que eu tenho agora. obrigada pela dica!!

      não sinta vergonha, a gente precisa ler quando estiver a fim e não por obrigação, acho que é por isso que muita gente não chega perto dos livros, a escola acaba com o encanto da coisa. ler um pouquinho, sempre que tiver tempo, já é um ótimo começo :)

      Excluir
  2. Olá! Tudo bein ?

    Cara, nem fala de falta de tempo. Eu vou ficar tão DESESPERADA quando as aulas começarem. O pior que eu não consigo sossegar, quero fazer um zilhão de coisas e tenho tempo de fazer apenas duas ou três. Te entendo completamente, colega. Mas a gente vai dar conta UHU 2019 PRODUTIVO LÁ VAMOS NÓS!!!!

    Ai que maneiro, essas maratonas ajudam a gente a ficar animado a terminar uma leitura.

    P.S.: SEU BLOG É MARAVILHOSO

    Té mais, bjs e quejos!

    http://grimoireninesix.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii, tudo ótimo e contigo?

      guria do céu, também quero nem ver. comprei um planner pra esse ano na esperança que por tudo em ordem hahaha. SÓ VEM 2019 PRODUTIVO!!!!

      O TEU BLOG QUE É UMA COISA MARAVILHOSAAA!

      BEIJÃO ♡

      Excluir
  3. oie, como vai?
    me 2019 anda bem morninho, nada demais aconteceu. contigo aparentemente também, mas ainda temos muito tempo pra viver coisas loucas esse ano. guardo comigo essa esperança.

    te desejo boa sorte com a administração do seu pouco tempo, entendo como isso é complicado. e espero que você não tenha que por muitas coisas em anexo, mas que consiga focar em suas prioridades, porque é essencial. cuidar de si mesma deve ser uma delas!!! afinal, passamos mais tempo conosco do que com qualquer outro ser. é dever ser protagonista em nossas vidas.

    ouço falar desse livro em toda história do bruno. você está gostando da leitura? sempre tive curiosidade pra ler, o nome é bem excêntrico.


    beijocas.
    colored cotton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi, tudo tranquilo e contigo?

      2019 tem tudo pra ser louco mesmo hahahah.

      aiiin brigadaa, força pra nóis!

      sobre o livro: avancei um pouco a leitura e continua chatinho :/ não quero desistir, então vou insistir mais um pouquinho e ver no que vai dar.

      beijãoo ♡

      Excluir
  4. 2019 começou levemente louco, mas acredito que o tempo já está colocando tudo no lugar (até sinto a rotina voltando;;). Mas muita coisa ainda vai acontecer nesse ano, acredito eu, nunca se sabe para onde o tempo vai te levar (mas espero que seja para bons lugares)
    Boa sorte lidando com o seu tempo e com o inglês, fazer agendinha com horários de estudo pode ajudar bastante, ou usar aqueles sites de inglês à distância que costumam ser úteis também, geralmente eles tem meta de horas estipulada~
    Vou procurar o livro que você indicou, parece bem interessante. Espero que o livro que você está lendo agora melhore, tem livro que demora para prender mesmo (mas confesso ser um pouco impaciente quanto a isso KNKIM)
    Boa semana e feliz 2019! Seu blog é uma graça ♡ Abraços ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começo de ano sempre é bem louco, mas tudo vai se acalmando. muitos lugares incríveis estão a tua espera, confia ;)
      brigadaa, comprei um planner pra esse ano, espero que consiga me organizar bem com ele.
      tô bem empacada com o livro, mas apesar de também não ter muita paciência pra lidar com isso, vou tentar continuar.

      beijãão, Mari ♡

      Excluir
  5. Eu decidi esse ano começar a estudar violino. Como você com inglês, acho que a gente passa muito tempo empurrando as coisas com a barriga, e decidi que agora ou vai ou racha haha. Alias, to tentando também por uma meta de livros para ler, mas tá complicado, até agora só terminei 1, e gostaria de ler 20 esse ano. Se tiver alguma indicação, eu quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. violino? que massa! espero que esteja conseguindo levar adiante o estudo.
      eu também, até agora só li 1 livro que foi o que eu citei no post. não sei de que tipo de livro tu gosta, mas como eu tô na seca em relação a boas leituras, eu te recomendo o livro que eu citei no post, Jantar Secreto, se não se importa com histórias pesadas, esse é um bom livro.

      Excluir

GNMH - CRÉDITOS ❤