1 de nov. de 2018

doramas para melhorar o dia

créditos: Toyoi Yuuta
OLÁ, NOVEMBRO! esse mês tá lotado com as minhas provas finais do colégio e eu tô correndo atrás pra dar conta de conseguir estudar direitinho e não pegar recuperação e depois vem FÉÉÉRIAS!

mas falando sobre o assunto do post, se tem uma coisa que eu amo fazer, essa coisa é assistir doramas. meus gêneros favoritos são policiais e terror/suspense - se tiver os dois juntos, melhor ainda -, mas de vez em quando eu gosto de assistir alguns mais levinhos, que falem sobre a vida e/ou que tirem algumas risadas, que deixam um quentinho no coração. e são alguns desses que eu vou te recomendar hoje.

fight my way

acho que pelo título dá pra ter uma noção, né? o drama mostra a vida de quatro amigos bem no estilo vida real mesmo: todo mundo ferrado tentando ganhar a vida. cada um tem seus sonhos, seus problemas, e aprendendo a levar os capotes que a vida dá.

age of youth

aqui a gente conhece a vida de cinco mulheres que dividem um apartamento. cada uma também tem os seus sonhos, medos, problemas e juntas vão ficando cada vez mais próximas. ah, tem segunda temporada, onde uma das gurias sai e entra uma nova - e tem outro rostinho diferente, mas é a mesma personagem, só trocou a atriz. o que, pra mim, mudou um pouco as coisas, mas fazer o que ¯\_(ツ)_/¯.

exo next door

esse é um web drama, mas parece que tu tá assistindo a uma fanfic. a personagem vive uma vida chata até que o grupo EXO se muda pra casa ao lado. é aí que a criatura surta e, né, acontece que dois membros do grupo ficam apaixonados por ela - uau, por essa ninguém esperava -, mas o melhor OTP é o Sehun e o irmão dela. assistam e me entendam.

strong woman Do Bong Soon

típica mulherão da porra! Bong Soon é uma mulher toda fofinha e delicada - igual coice de mula. real, ela tem uma força sobre-humana e pode destruir qualquer coisa. Minhyuk é dono de uma das maiores empresas de jogos da Coreia e Bong Soon tem um sonho de trabalhar lá e montar seu próprio jogo. o resto vocês descobrem assistindo, se não acaba a graça.

eulachacha waikiki

três caras, e a irmã de um deles, comandam uma guesthouse, ou tentam, pois ela não costuma receber muitos hóspedes. mas cada um queria estar trabalhando em coisas diferentes: Kang Dong Goo sempre quis ser um diretor de cinema; Kang Seo Jin, irmã do Dong Goo, quer ser jornalista; Lee Joon Ki quer seguir os passos do pai e ser ator e o Doo Sik quer ser roteirista. BUT a realidade deles complica ainda mais com a chegada da YoonA e sua filha, a Sol - e que neném mais FOFA MEU DEUS.

inicialmente não tava achando lá essas coisas, mas é um ótimo drama pra passar o tempo. ah, 2019 sai a segunda temporada :)

+++

já assistiram ou pensam em assistir algum? tem algum pra recomendar? me contem aqui nos comentários, quero saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GNMH - CRÉDITOS ❤